segunda-feira, 14 de março de 2011

Ok, ok! E dá-lhe confete!

=) Independente de etnia, raça, orientação política, ideológica ou sexual, religião ou time de futebol, todos nós sabemos que o sujeito vem a este planeta com a missão de evoluir. Nem que seja do ruim para o muito ruim.

E é mais ou menos imbuído desse espírito que a Rede TV! conseguiu a proeza de fazer um Bastidores do Carnaval muito melhor neste ano. Mesmo que isso signifique ser muito, mas muuuuuito mais tosco que em todos os anos passados.

Mais repórteres (???), mais celebridades-repórteres(???????), mais celebridades-toscas-repórteres (?????????????) e muitas, muitas gafes de todas as espécies. Agilidade entre estúdio e links ao vivo, efeitos visuais de última geração (mentira) sendo usados da forma de maior mau gosto possível (verdade) e uma cobertura ampla e irrestrita de tudo que rolou de pior nos bastidores do Carnaval do Rio e de São Paulo. Os caras atingiram o ápice do bom em matéria de ser ruim.

Além da galera que já ganha a vida correndo atrás das celebridades série B e C do campeonato no dia a dia do TV Fama, o Bastidores contou com reforços de peso de Mirella “Ex-Latino/Fazenda” Santos, Adriana “Ex-Dudu Nobre/Fazenda/Paquita Negra” Bombom , Jack “Ex-BBB/Legendários” Cury, Alexandre “Ex-Blue Jeans/TV Globo/Record/Brasileirinhas/E um sem número de mulheres, homens e transex” Frota e Charles Henrique, do Pânico, além de Iris Stefanelli, a ex-Siri, um dos maiores mistérios da humanidade em termos de baixo QI x Aceitação pela sociedade.

Com um timaço desses, não é de se espantar que os maiores impropérios tenham sido deferidos sem dó nem piedade. Um desfile de ex-participantes de realities shows, mulheres frutas, e gostosas que ainda vão ser mulheres frutas e/ou participantes de realities shows, mas ainda são apenas modelos/atrizes/apresentadoras (por que diabos essas meninas hoje têm, todas, um nome e um sobrenome artístico??? Ela ainda não é ninguém na mídia! Poderia apenas se apresentar como Carla, por exemplo. Mas não! Quando é perguntada pelo repórter ela vira Carla Shcnaider ou Carla Ferreira!!! Ou qualquer outra marca fantasia. Será pra facilitar a procura nos books??? Vai saber...) invadiram nossa TV (a minha que não tem TV a cabo, pelo menos) para falar de como mantêm a forma antes do carnaval, pra quem estão dando e/ou comendo, qual era a emoção de pisar no sambódromo, quais os projetos futuros e, claro, no final dar uma sambadinha pras câmeras. Nesse momento, aonde a pessoa entrevistada ia enfim justificar o porquê de estar ali entrava um efeito horrendo de slow motion no qual Carlinhos de Jesus e Xuxa ficavam todos num mesmo patamar de dança. Não dava pra entender se o entrevistado estava ali dançando a Macarena, pulando por que as formigas entraram nas suas partes intimas ou, efetivamente sambando.

Numa das cenas mais emblemáticas do “jornalismo de guerrilha rosa choque” praticado pelos repórteres da Rede TV!, uma das moças correu durante uns três minutos , esbaforida, tentando arrancar alguma declaração do “presidente” do Rio de Janeiro, Ronaldinho Gaúcho, entre um milhão de seguranças e outros repórteres e fotógrafos. Foi em vão. Ronaldinho não falou, não acenou, não sorriu (graças a Deus) e cagou literalmente pra repórter, que ao desistir da batalha (mas não da guerra), entre um suspiro e outro consegui limitar-se a dizer algo como”nós não conseguimos a entrevista mas mostramos pra você, imagens inéditas da chegada de Ronaldinho ao Sambódromo”!

Tá. Emocionei-me com isso.

Detalhe que, em todo momento, o PREFEITO DO RIO, EDUARDO PAES, encontrava-se ao lado de R10, mas foi completamente ignorado pela jornalista paulista, como se ele simplesmente não existisse, ou simplesmente não fosse o PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO. E olha que ele gosta de dar uma entrevistinha... tava olhando com uma carinha de triste por que ninguém falava com ele.

E tome confete digital na tela!!! Esse recurso tenebroso foi tão utilizado ao longo de todo o período de folia, que em alguns momentos eu cheguei a pensar que estava nevando no Rio. Mas quando via as serpentinas, igualmente virtuais, lembrava que era apenas mais um dos itens indispensáveis nas transmissões carnavalescas da emissora.

Essa mesma repórter, algumas inserções depois, voltou numa situação muito parecida, só que dessa vez com Gisele Bündchen. Desta vez, nossa nobre “guerreira da terra dos confetes” foi mais bem sucedida e conseguiu perguntar algo como “Gisele, qual a emoção de pisar na avenida”???
A modelo deu alguma resposta padrão como “é muito bom! Super emocionante”, e a repórter saiu feliz ,contente e com seu dever cumprido! Emocionada a moça desabafou: Pra isso nós trabalhamos aqui. Pra levar a informação até você! Essa foi Gisele Bündchen, exclusiva para o Bastidores do Carnaval!

É muito orgulho. E muita informação.


=) Em tempo: não existe nada mais escroto (não achei outra palavra mais emblemática) e mal feito que o jingle de verão do Guaraná Antártica. Toda vez que passa a propaganda (ok... o fato da campanha ser estrelada pela Claudia Leva Leitte tem sim influência negativa) eu me debato e tenho ataque epiléptico pensando que já tivemos excelentes jingles com a mesma métrica, melodia e harmonia, mas com uma letra bacana e inteligente (e respeitando a métrica proposta) como aquela antiga da pipoca. Só pelo fato de Guaraná Antártica ter virado Guaranântartica, já tá errado. "Só quero só guaranântartica" fechando a tampa... é demais.
Tirem suas próprias conclusões e me reprimam se esse não é o pior jingle da história em muitos anos!
http://www.youtube.com/watch?v=XGeSivCnRc0

Bip bip.

ps.: Na próxima, destrincho efetivamente como foi meu carnaval aqui em Iguabinha...digo, Rio de Janeiro.

Ouvindo: The Grateful Dead – American Beauty

Um comentário:

  1. Não, o pior jingle da história é "Dolly, Dolly guaraná Dolly, o melhor! Dolly Guaraná o sabor brasileiro" u.u

    P.S.: adorei a descrição do carnaval da RedeTV!

    ResponderExcluir