quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Cada povo tem o Tiririca que merece

= ) Que o povo brasileiro não sabe votar é um fato. Eu não sou nenhum sábio, estudioso, tampouco pesquisador das ciências políticas. Mas entendo de TV aberta, tosca, realities shows, etc e afins.

Como esperar algo, politicamente, socialmente falando, de um eleitorado que conclama Dado Dolabella vencedor do programa da Fazenda na Record??? Alguém tem a mais ínfima dúvida de que este rapaz não era, nem de longe o que aparentava (e muitas vezes ele ainda derrapou feio) naquele programa? Por que, até onde meu parco conhecimento da língua inglesa alcança, esses são shows de realidade. E por mais que montemos também no nosso dia-a-dia personagens que nos são convenientes para determinadas situações, esses personagens não podem nem deve esconder por muito tempo nossas reais vontades, aspirações, desejos e personalidade. Se não, vira dissimulação. E dissimular, até onde entendo, é uma característica negativa de caráter.

E o BBB??? Kléber Bambam, Dhomini, Diego Alemãooooooo!!!!!!! Meooooodeoooos! Isso pra citar alguns.

Por essas e outras, não me assusta que Tiririca esteja em primeiro nas pesquisas. Lembro quando Silvio Santos disse que ia se candidatar à presidente. Era lavada na certa. Ele era o primeiro nas pesquisas. Ok!!! Silvio. Do caralho! Mas vamos combinar: sem desmerecer em nada o mago da TV brasileira, ser presidente da nação é uma outra coisa.

Sinceramente, não acho que o Tiririca seja menos inteligente emocionalmente (que é diferente de cultura ou alfabetização), tenha caráter pior e mais questionável, ou seja menos bem intencionado que 80% dos candidatos, incluindo os que já tem vida política, que estão concorrendo nessas eleições. Não vou entrar nesse mérito. Mas é claro que não existe a mínima condição de levar a sério politicamente falando essa história toda. Nossa situação atual é tão submersa no lodo que a gente ainda cogita, leva em consideração, que isso possa ser de alguma forma real.

Melhor que o Tiririca é a Mulher Melão que em TODOS os horários eleitorais que vi onde ela apareceu diz apenas o nome (ela vem como Mulher Melão) e o numero da candidatura. Ela não fala mais nada além disso. E dá um sorrisinho maroto.
Ela não fala: “a favor da cultura funk” ou “na luta dos direitos das dançarinas de músicas ruins” ou até então “contra o preconceito em relação às siliconadas”. Qualquer, QUALQUER coisa.

Se olharmos em nossa volta, o que mais vemos é isso: pessoas que estão completamente inaptas a ocupar cargos, funções ou desenvolver atividades onde são completamente incapazes. E muitas delas são até bem sucedidas. A diferença é que no caso da política, diferente de ouvir o Restart, ver o Kayky Brito atuando, ou até do porteiro aqui do prédio que não levanta pra ajudar a senhorinha que chega com compras e não pode carregá-las e abrir a porta ao mesmo tempo, a política rege e influi em todos os âmbitos da nossa vida. Todos. Do momento em que acordamos em nossas camas, dentro de uma casa, na água que usamos pra escovar nossos dentes, no transito, na segurança, em com quem e como trepamos, na nossa sanidade mental, na nossa saúde. Tudo.

Pensemos um pouquinho só nisso no domingo.

= ) Em tempo:

A ex-BBB Fani Pacheco acaba de assinar um contrato com a revista Playboy que deve estar nas bancas em novembro. Será a segunda vez que a loira faz fotos para a revista masculina. A loira, que participou da 7ª edição do reality show global, confirma a notícia e faz suspense sobre o ensaio: "Sim, vou posar nua, mas não posso adiantar mais nada".

Fico pensando... o que seria tão do nosso interesse que a Fani adiantasse e que ela não poderá adiantar? O fotógrafo? A locação das fotos? O penteado de seus pelos pubianos? É... fiquei realmente intrigado agora com essa noticia. Realmente intrigado.

= ) A Fazenda, obviamente merecerá um post inteiro sobre.

= ) Obrigado à todos que foram na Modinha no ultimo sábado. 29 de outubro tem mais. 

Aguardem.

Bitocas

Ouvindo: Bad Company ao vivo.

2 comentários:

  1. (...) "E por mais que montemos também no nosso dia-a-dia personagens que nos são convenientes para determinadas situações, esses personagens não podem nem deve esconder por muito tempo nossas reais vontades, aspirações, desejos e personalidade. Se não, vira dissimulação."


    É exatamente essa a razão da minha mega neura da semana passada! rá! ;)
    Que bom que passou...
    e agora cá estou, atolada de trabalho até a alma, faltando duas provas na faculdade e na hora vaga (???) lendo seu super blog! =)
    29/10?? huuum... gostei!

    bjosss

    ResponderExcluir
  2. eeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!! que bom que passou. beijo querida

    ResponderExcluir