saudades desse tempo que não volta.
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
perda de tempo.
saudades desse tempo que não volta.
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
Fogão!!!
= ) Sem palavras prra expressar a mediocridade que se enfurnou o cenário pop rock nacional. Qdo eu acho que já chegou no fundo do possso, vem a banda do filho do Fábio Jr (com todo respeito ao mestre) e faz uma cagada dessas... detalhe para os dizeres de "superastro".
Ah!!! Eu tô maluco...
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
O reboleition, o reboleition...
= ) Volto à labuta (pelo menos por aqui....rs) e relembro de uma situação pré-carnavalesca.
Andar pelo Saara, sob um calor de 45 graus (não aprendi até hj a colocar o zero do grau) às duas da tarde, é no mínimo uma experiência antropológica instigante. E antes eu estivesse falando do deserto africano. Falo do centro da cidade do RJ mesmo. Dentre inúmeros exemplares exóticos da fauna carioca, desde a “serelepe mulatinha estilo vai arrasa ném” até a patricinha que não vai pra Praia do Rosa esse ano por que as amigas disseram que os bloquinhos tão “tuuuuuuudo de bom!” e precisa de adereços (leia-se: tiara de princesa do Bailinho). Tem gringo, suburbano, zona sul, preto, branco e gays. Tem de tudo nas calçadas escaldantes da Rua Senhor dos Passos. Alalaô!
E claro, tem também pérolas e tiradas impagáveis. Dentre inúmeras, recordo-me de duas:
Duas moçoilas com pintinha de atendente de telemarketing conversam animadamente atrás de mim. Uma solta a pérola:
- Tem gente que nesse carnaval nem vai precisar de fantasia...
- O Geraldo da contabilidade é um...
Risos.
Olhos pra trás e dou uma sacada no naipe das cocotas. É... o Geraldo deve ser realmente o Corcunda de Notredame!!!
Mas a medalha de ouro foi para um comercial de uma loja de artigos infantis tocado no volume máximo nos auto-falantes da rádio Saara:
- Fantasias de todos os personagens da Disney. Brinquedos e brindes para a festa do seu filho. Fantasia exclusiva do Ben
Faz todo sentido. E toda diferença.
= ) Ainda em clima de carnaval, a Sucesso Mailing continua me dando alegrias!
Agora, é um CD e DVD com os grandes nomes do samba cantando... SUCESSOS DOS GRANDES FILMES INFANTIS DA DISNEY EM VERSÃO SAMBA!!! PUTAQUEOPARAUUUU!!!
“Leci Brandão, Jorge Aragão, Martinho da Vila, Alexandre Pires, Daniela Mercury, Margareth Menezes, Exaltasamba e Diogo Nogueira são alguns dos artistas que criaram novas versões para músicas como "A Bela e a Fera" (do filme homônimo), "A Estrela Azul" (de "Pinóquio"), "Aqui no Mar" (de "A Pequena Sereia") e "Amigo Estou aqui" (de "Toy Story")”.
Alexandre Pires???? Daniela Mercury??????????Grandes nomes do Samba????
Eu fiquei me perguntando: quem diabos vai comprar esse disco? As crianças que hoje já vêem Avatar e sequer conhecem Pinóquio? Ou os pais que viram esses filmes quando jovens e vão querer dar um tiro na cabeça ouvindo versões sambaokê???
Pra completar, tem “uma inédita: "Pagode da Disney". Interpretada por Arlindo Cruz, a faixa foi composta pelo próprio artista carioca (em parceria com Alceu Maia, Breno Maia e Arlindo Neto). Com bom humor, a música conta a história de uma roda de pagode na Disney, com o Zé Carioca como cantor, Mickey como guitarrista, João Bafo de Onça tocando banjo e Pato Donald, cavaquinho”. Não é demais? E o melhor: ele vai poder se auto processar por auto plágio a si próprio. Ouve lá e diz se não é os córneos de um tal samba da Globalização que nos aterroriza há uns três anos, pelo menos.
Meoooooodeooooooooos!
Confiram e me digam:
= ) A Sucesso Mailing me da alegrias e a menina monstro de Viver a Vida me dá calafrios. Sarava!!!
= ) Seria o tal Kadu um novo Diego Alemão??? Veremos.
Câmbio final.
Ouvindo: silêncio pós folia de Momo.
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010
terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
Mas é carnaval...
E por incrível que pareça, por mais surreal que se possa imaginar, esse ano eu estou achando o Carnaval (ao menos o pré) sensivelmente mais organizado que os últimos cinco anos, período quando começou efetivamente a revitalização do Carnaval de rua do RJ. Muito se deve ao fato do investimento da Antártica (AMBEV), nova DONA do Carnaval carioca e da certa “profissionalização” dos blocos. Mas deixemos de ser tão cri cris, e demos também algum crédito (mesmo que pequeno) a prefeitura, que com um atraso de 10 anos, percebeu que o Carnaval vai além do Sambódromo, e pode ser um excelente negocio pra Cidade.
Domingo fui acordado, às 8h da manhã (depois de ter ido tentar dormir às 6:30h) pelos Gigantes da Lira, bloco simpaticíssimo que sai na Rua onde moro em Laranjeiras. O bloco é dedicado à criançada e é a maior concentração de mamães gostosas por metro quadrado da zona sul! Fiquei extremamente irritado quando meus sonhos começaram a ter em fade in, a trilha sonora de Cidade Maravilhosa e Mamãe eu quero, mas, depois de efetivamente abrir os olhos, lavei o rosto, vesti uma blusa velha e uma bermuda, chinelos de dedo e no melhor estilo “se não pode vencê-lo, junte-se a ele”, fui atrás do bloco. Uma delicia! Parecia um outro lugar, uma outra época, lúdica, linda e lírica.
Durou pouco, por que tive que partir pra Ipanema pra fazer a produção (pelo quinto ano seguido) do desfile do Empolga às 9. Jurei que esse ano não trabalharia no Carnaval. Mas também, não contava com ficar desempregado uma semana antes dele! rs
Miraculosamente, e diferente dos últimos quatro anos, deu tudo certo! A policia não encheu o saco, a CET Rio não liberou o transito antes do combinado, a Light ligou a energia na hora certa, o som tava ótimo, o publico lindo e animado, a cerveja deu pro desfile inteiro e os músicos estavam inspiradíssimos. A chuva não caiu e o por do sol ao som de “Chegooooou, a Mangueira chegooooooou” foi uma das coisas mais emocionantes que vivi nos últimos tempos. Engraçado... eu tive tantas vezes ali, em situações tão parecidas. Mas dessa vez teve uma magia a mais. Talvez por eu ter conseguido parar e prestar atenção nessas pequenas coisinhas. Por eu ter conseguido ver de fora o quão lindo era tudo aquilo: musica, praia, alegria. Tudo junto. O mundo não é só desgraça e nós não temos que nos culpar por existir desgraça nele. Que a gente consiga curtir ao máximo os momentos felizes que nos cabem, que nos são dados e que temos o direito e o dever de curtir. E que saibamos relativizar que nossos problemas pessoais, não são nada perto dos grandes problemas da humanidade, e que temos muito, mas muito mais motivos pra sorrir, do que pra chorar.
De saldo negativo, só um corte na planta do pé, logo anestesiado pela cerva e pelo mergulho noturno pós-desfile.
Que venham mais cinco, dez, quinze desfiles como esse.
= ) E pra quem vai ficar por aqui, pelo RJ, tem um guiazinho no google maps que tá o bicho solto! Todo certinho (ao menos até agora).
Recomendo, sem medo de errar, o Empolga sábado (me fudi e não vou ao jogo do FluxVasco, que vai ser um jogaaaaço) saindo da Casa da Matriz em Botafogo, o Mulheres de Chico no Leblon (tem que procurar no guia o dia certo) e o Sogorocossongo segunda de manhã em Santa Tereza. Esse ano, sabiamente, não haverá Exalta Rei. A magia do ano passado, coma presença do cara, jamais se repetirá.
E vamo que vamo que o Bloco não pode parar!!!
= ) Vídeo espetacular tirado do facebook do camarada Emilio Dantas:
http://www.youtube.com/watch?v=5LXEV9tshWQ&feature=player_embedded
Respeitem os mais velhos... eles sabem das coisas... hehehe.
= ) Nota rápida de fim de txt: elas são bonitas, tem corpos bem feitos, sabem rebolar de forma programada como se tivessem eternamente numa rave, e tudo mais. Mas infelizmente, tenho que dar o braço a torcer e afirmar que a mulher mais sexy do BBB10 é o Serginho. Medo.
Bip.
sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010
Versos singelos para Bolota
Bolota chegou trazendo seu violão
Bolota cantou pra todos sua nova canção
Bolota veio de lá
De onde se vive pra comer, beber e enganar
Mas Bolota sabia, que já não mais pertencia àquele lugar
Bolota sabia, que sabia comer, sabia beber, mas não sabia enganar
Bolota chegou trazendo seu violão
E deixou muita saudade na terra da desilusão
Bolota veio de lá
E deixou muita gente triste, cabisbaixa e saudosa
Gente que só queria o conforto de sua voz
Numa cantoria, num assobio ou numa prosa
Bolota chegou e aqui ficou com seu violão
E todos sabiam que de onde veio, cumprira sua missão
Mas de onde veio, Bolota sempre vai estar
E num dia como hoje, nesse mundo onde há só paixão
Pra Bolota encontrar
Basta ouvi-lo na forma da mais singela e verdadeira canção
= ) Hoje, Liô Mariz (também conhecido como Bolota...rs) completaria 28 anos, se não tivesse partido para uma nova jornada em 13 de dezembro de 2005.
Leonardo Mariz de Oliveira Rezende foi (e ainda é, pois suas composições estão ainda por aqui), sem a menor sombra de dúvidas, um dos maiores compositores e artistas da cena musical carioca entre o final da década de 90 e meados de 00.
E hoje eu não vou falar da falta que faz essa pessoa ímpar, ser humano excepcional, irmão mais carinhoso, filho dedicado, amigo pra todas as horas, namorado apaixonado e única pessoa (tirando minha mãe) que me aceitava irrestritamente da forma exata como eu sou.
Hoje vou ressaltar apenas que num universo musical paupérrimo de idéias, de lirismo, de singeleza e de corações de verdade como o que estamos imersos nos dias atuais, um poeta pop inteligente, e exímio melodista, com o aval de Lulu Santos (entre outros), como foi Liô Mariz, faz muita, muita falta.
Se quiser dar um presente ao Bolota pelo dia de hoje e de sempre, ouça suas canções em:
E, se gostar (duvido que não vá... hehe) dê essa alegria de presente para um amigo indicando uma canção do Bolota.
;0) (essa carinha ai era a que o Liô que fazia)
Ouvindo: Caetano Veloso – Atrás do Trio Elétrico (pq o Bolota tb curtia Carnaval!!!!!!!!)
terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
Minuto TwisTTer Verão
= ) Por essa nem Steven Spielberg esperava: morre, na madrugada de hoje, o ET. Aquele do Rodolfo. O céu já pode ter sua edição especial da Banheira do GUGU com ET e Leila Lopez.
Quem quiser relembrar o grande HIT da dupla, que embalava as tardes do Domingo Legal em meados da década de 90, clique aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=Q_pYPzwIfhY
= ) Por falar em GUGU, depois de lançar o Dominó, o Polegar, o Twister a Helen Ganzzaroli e o próprio ET e Rodolfo, esse deus da comunicação de massa brasileira aposta em mais um fenômeno da musica popular: MC Piu Piu. Assistam e tirem suas próprias conclusões.
http://www.youtube.com/watch?v=nnTY8IZ2Jiw&feature=player_embedded#
= ) Geyse Arruda, a do micro-vestido rosa, subiu de degrau e entrou em definitivo na zona de Celebridade Série B. Passou por uma recauchutada completa (provavelmente bancada por algum “patrocinador”) com lipoescultura total, próteses de silicone, aplique, botox e muita reza forte pra “espantar mau olhado”. Vai desfilar em escolas de samba do RJ e SP, deu entrevista pra Playboy e não sai das reportagens do TV Fama. Na ultima entrevista explicou que sairá em uma das escolar representando Rainha Elizabeth I, a rainha virgem, que de semelhança com a própria Geysa, tem apenas o fato de ter sofrido muitos preconceitos (????????). Uma por ser virgem, outra por ser... ousada. Acho.
“E depois do carnaval”? - perguntou a repórter. “Depois do carnaval eu não sei o que vou fazer ainda. Eu não penso nisso. Estou deixando as coisas acontecerem”. Com o talento que Deus a deu, realmente acho que é uma grande filosofia de vida a ser seguida. Parece que vai estudar atuação. Alô galera do DRT! Mais uma concorrente de peso pelos papeis de gostosudas do Zorra!!!
Pra finalizar a entrevista, digna de Dave Letterman, Geyse afirmou que já foi sondada, mas que não posaria de jeito nenhum pra Playboy. “Está fora de cogitação!”.
O nu não faz parte dos planos da moça.
Daqui a pouco aparece uma surda-muda-fanha popozuda dizendo no Programa da Márcia Goldschmidt que sofreu preconceito ao ser preterida no concurso para backing vocal do Bonde do Tigrão, e ocupa a vaga de Celebridade-Preconceito-Freak do momento. Ai quero ver se ela não vai posar até pra Ele & Ela!
Bip.
Ouvindo: CS & NZ (ao vivo no Bem Brasil) ... pra desopilar o fígu.