sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O reboleition, o reboleition...

= ) Volto à labuta (pelo menos por aqui....rs) e relembro de uma situação pré-carnavalesca.

Andar pelo Saara, sob um calor de 45 graus (não aprendi até hj a colocar o zero do grau) às duas da tarde, é no mínimo uma experiência antropológica instigante. E antes eu estivesse falando do deserto africano. Falo do centro da cidade do RJ mesmo. Dentre inúmeros exemplares exóticos da fauna carioca, desde a “serelepe mulatinha estilo vai arrasa ném” até a patricinha que não vai pra Praia do Rosa esse ano por que as amigas disseram que os bloquinhos tão “tuuuuuuudo de bom!” e precisa de adereços (leia-se: tiara de princesa do Bailinho). Tem gringo, suburbano, zona sul, preto, branco e gays. Tem de tudo nas calçadas escaldantes da Rua Senhor dos Passos. Alalaô!

E claro, tem também pérolas e tiradas impagáveis. Dentre inúmeras, recordo-me de duas:

Duas moçoilas com pintinha de atendente de telemarketing conversam animadamente atrás de mim. Uma solta a pérola:

- Tem gente que nesse carnaval nem vai precisar de fantasia...

- O Geraldo da contabilidade é um...

Risos.

Olhos pra trás e dou uma sacada no naipe das cocotas. É... o Geraldo deve ser realmente o Corcunda de Notredame!!!

Mas a medalha de ouro foi para um comercial de uma loja de artigos infantis tocado no volume máximo nos auto-falantes da rádio Saara:

- Fantasias de todos os personagens da Disney. Brinquedos e brindes para a festa do seu filho. Fantasia exclusiva do Ben 10, a sensação do momento. O melhor preço e formas de pagamento. E o melhor: TUDO ISSO NUM AMBIENTE COM AR CONDICIONADO!!!

Faz todo sentido. E toda diferença.

= ) Ainda em clima de carnaval, a Sucesso Mailing continua me dando alegrias!

Agora, é um CD e DVD com os grandes nomes do samba cantando... SUCESSOS DOS GRANDES FILMES INFANTIS DA DISNEY EM VERSÃO SAMBA!!! PUTAQUEOPARAUUUU!!!

Leci Brandão, Jorge Aragão, Martinho da Vila, Alexandre Pires, Daniela Mercury, Margareth Menezes, Exaltasamba e Diogo Nogueira são alguns dos artistas que criaram novas versões para músicas como "A Bela e a Fera" (do filme homônimo), "A Estrela Azul" (de "Pinóquio"), "Aqui no Mar" (de "A Pequena Sereia") e "Amigo Estou aqui" (de "Toy Story")”.

Alexandre Pires???? Daniela Mercury??????????Grandes nomes do Samba????

Eu fiquei me perguntando: quem diabos vai comprar esse disco? As crianças que hoje já vêem Avatar e sequer conhecem Pinóquio? Ou os pais que viram esses filmes quando jovens e vão querer dar um tiro na cabeça ouvindo versões sambaokê???

Pra completar, tem “uma inédita: "Pagode da Disney". Interpretada por Arlindo Cruz, a faixa foi composta pelo próprio artista carioca (em parceria com Alceu Maia, Breno Maia e Arlindo Neto). Com bom humor, a música conta a história de uma roda de pagode na Disney, com o Zé Carioca como cantor, Mickey como guitarrista, João Bafo de Onça tocando banjo e Pato Donald, cavaquinho”. Não é demais? E o melhor: ele vai poder se auto processar por auto plágio a si próprio. Ouve lá e diz se não é os córneos de um tal samba da Globalização que nos aterroriza há uns três anos, pelo menos.

Meoooooodeooooooooos!

Confiram e me digam:


http://www.sucessoemailing.com.br/music/hori.html?__akacao=229625&__akcnt=fa243b71&__akvkey=d74f&utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=SHOW+BUSINESS+Urgente+22-02-10+Hori


= ) A Sucesso Mailing me da alegrias e a menina monstro de Viver a Vida me dá calafrios. Sarava!!!

= ) Seria o tal Kadu um novo Diego Alemão??? Veremos.

Câmbio final.

Ouvindo: silêncio pós folia de Momo.

2 comentários:

  1. Para colocar o zero do grau:

    Pressione Alt Gr(do lado direito do teclado) e E


    Alt Gr + E...entendeu?

    No note funciona.

    Gracinha!!!

    beijinhos

    ResponderExcluir