terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Mas é carnaval...

= ) Como acontece todo ano em Salvador, Recife, e agora também no RJ, já é Carnaval! Sim! O Carnaval dura exatas três semanas!!! Antes que alguém ache que eu estou reclamando, tô não! Acho é bom!!!

E por incrível que pareça, por mais surreal que se possa imaginar, esse ano eu estou achando o Carnaval (ao menos o pré) sensivelmente mais organizado que os últimos cinco anos, período quando começou efetivamente a revitalização do Carnaval de rua do RJ. Muito se deve ao fato do investimento da Antártica (AMBEV), nova DONA do Carnaval carioca e da certa “profissionalização” dos blocos. Mas deixemos de ser tão cri cris, e demos também algum crédito (mesmo que pequeno) a prefeitura, que com um atraso de 10 anos, percebeu que o Carnaval vai além do Sambódromo, e pode ser um excelente negocio pra Cidade.



Domingo fui acordado, às 8h da manhã (depois de ter ido tentar dormir às 6:30h) pelos Gigantes da Lira, bloco simpaticíssimo que sai na Rua onde moro em Laranjeiras. O bloco é dedicado à criançada e é a maior concentração de mamães gostosas por metro quadrado da zona sul! Fiquei extremamente irritado quando meus sonhos começaram a ter em fade in, a trilha sonora de Cidade Maravilhosa e Mamãe eu quero, mas, depois de efetivamente abrir os olhos, lavei o rosto, vesti uma blusa velha e uma bermuda, chinelos de dedo e no melhor estilo “se não pode vencê-lo, junte-se a ele”, fui atrás do bloco. Uma delicia! Parecia um outro lugar, uma outra época, lúdica, linda e lírica.


Durou pouco, por que tive que partir pra Ipanema pra fazer a produção (pelo quinto ano seguido) do desfile do Empolga às 9. Jurei que esse ano não trabalharia no Carnaval. Mas também, não contava com ficar desempregado uma semana antes dele! rs


Miraculosamente, e diferente dos últimos quatro anos, deu tudo certo! A policia não encheu o saco, a CET Rio não liberou o transito antes do combinado, a Light ligou a energia na hora certa, o som tava ótimo, o publico lindo e animado, a cerveja deu pro desfile inteiro e os músicos estavam inspiradíssimos. A chuva não caiu e o por do sol ao som de “Chegooooou, a Mangueira chegooooooou” foi uma das coisas mais emocionantes que vivi nos últimos tempos. Engraçado... eu tive tantas vezes ali, em situações tão parecidas. Mas dessa vez teve uma magia a mais. Talvez por eu ter conseguido parar e prestar atenção nessas pequenas coisinhas. Por eu ter conseguido ver de fora o quão lindo era tudo aquilo: musica, praia, alegria. Tudo junto. O mundo não é só desgraça e nós não temos que nos culpar por existir desgraça nele. Que a gente consiga curtir ao máximo os momentos felizes que nos cabem, que nos são dados e que temos o direito e o dever de curtir. E que saibamos relativizar que nossos problemas pessoais, não são nada perto dos grandes problemas da humanidade, e que temos muito, mas muito mais motivos pra sorrir, do que pra chorar.


De saldo negativo, só um corte na planta do pé, logo anestesiado pela cerva e pelo mergulho noturno pós-desfile.


Que venham mais cinco, dez, quinze desfiles como esse.





= ) E pra quem vai ficar por aqui, pelo RJ, tem um guiazinho no google maps que tá o bicho solto! Todo certinho (ao menos até agora).


Acessem: http://maps.google.com.br/maps/ms?f=q&source=embed&hl=pt-BR&geocode=&ie=UTF8&hq=Avenida%20Boulervad%2028%20de%20Setembro&hnear=&msa=0&msid=100971781051706942637.00047adb384bbf156d6b0&ll=-22.947587,-43.285285&spn=0.07599,0.234382



Recomendo, sem medo de errar, o Empolga sábado (me fudi e não vou ao jogo do FluxVasco, que vai ser um jogaaaaço) saindo da Casa da Matriz em Botafogo, o Mulheres de Chico no Leblon (tem que procurar no guia o dia certo) e o Sogorocossongo segunda de manhã em Santa Tereza. Esse ano, sabiamente, não haverá Exalta Rei. A magia do ano passado, coma presença do cara, jamais se repetirá.



E vamo que vamo que o Bloco não pode parar!!!





= ) Vídeo espetacular tirado do facebook do camarada Emilio Dantas:



http://www.youtube.com/watch?v=5LXEV9tshWQ&feature=player_embedded



Respeitem os mais velhos... eles sabem das coisas... hehehe.





= ) Nota rápida de fim de txt: elas são bonitas, tem corpos bem feitos, sabem rebolar de forma programada como se tivessem eternamente numa rave, e tudo mais. Mas infelizmente, tenho que dar o braço a torcer e afirmar que a mulher mais sexy do BBB10 é o Serginho. Medo.



Bip.





Ouvindo: Last Dance With MaryJane (Tom Petty - http://www.youtube.com/watch?v=aowSGxim_O8

5 comentários:

  1. Oi João! O Teu blog é uma graça!
    Eu estava no Gigantes da Lira com o meu pequeno e te vi de longe!
    Linda a tua reflexão sobre as pequenas coisas da vida, viu?! Concordo plenamente. Inclusive no que diz respeito ao Serginho. (Risos)
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ao post anterior...

    Uma alma que tá arrebentando no céu! Grande Liô!

    João, você continua tocando?

    Abraço forte!


    Gutto Szuster (fã do Som da Rua)

    ResponderExcluir
  3. Vai,Serginho!

    É...agora eu já sei o que usar quando tiver com "dô di dente,dô di ouvido....


    Liamba,gente!haha

    Opa...vou puxar o bonde,vou cair nos blocos!uhuu
    Agora vou!rs
    Um beijo e um queijo,mocinho!

    ResponderExcluir
  4. belaaaaaaaaaaaaaa!!! achei que era vc, mas eu ja tava na corerria pra ir embora. Achoq ue tava conversando com o Braga, né???
    Apareça!!!
    beijãoooooo

    ResponderExcluir
  5. fala gutto!!! certamente, meu camarada.
    qto a tocar, depois de um longo e tenebroso inverno, to voltando a ativa. vamos nos falando.
    abracao

    ResponderExcluir