terça-feira, 27 de julho de 2010

Alguma coisa esta fora da ordem...

= ) Estou retirando móveis do antigo apartamento onde moro. Tenho um fogão (que estava sendo usado até semana passada) Consul, um sofá (idem, idem), uma estantezinha de metal pretinha, alguns livros, enfim... algumas coisas que não tem onde colocar mas que ainda estão utilizáveis, até por que eu estava as utilizando. Ligo pro Exercito da Salvação, que constantemente me liga pedindo doações. Marco para ser retirado nesta terça-feira. “Qual o horário?” – pergunto. “Entre 10h e 17h, senhor.” – responde a atendente. “Eu não tenho essa disponibilidade toda... não dizer ao menos o período?” – tento mais uma vez. “Não!” – resposta definitiva. Diante de tal situação, combinei com minha mãe de cada um ficar um período. Para minha sorte, eles chegaram no final do expediente da minha mãe (15h). Não levaram o fogão por que disseram que não levam mais fogões, não levaram o sofá por que disseram que estava velho e quase não levaram os livros por que não estavam embalados!!! Os beneficiários do Exercito da Salvação do Rio de Janeiro vivem, acredito, em situação muito, mas muito melhor do que a minha, visto que moveis e eletrodomésticos utilizados por mim não servem pra eles!

(ps.: se alguém se interessar, entre em contato comigo pelo jrom30@gmail.com que eu to vendendo alguns moveis baratinhos!)

= ) Em maio do ano passado fui morar em Uberlândia e encerrei meu plano Oi Conta Total. Um mês depois, o modem do Oi Velox foi entregue por um amigo que morava comigo numa loja da Oi, conforme me foi orientado. Um ano depois, pra meu total espanto, fui tentar fazer um plano do Oi Velox e não pude por que em meu CPF constava um debito relativo ao, acreditem, aluguel de modem em junho de 2009 (um mês após eu ter encerrado o plano) + 20 dias de Oi Velox em junho de 2009 (idem) + o custo do modem que teoricamente não foi devolvido pois não havia uma baixa no sistema deles, no valor total de R$143,00. Essa pendenga já dura quase duas semanas (tempo em que estou sem internet em casa). Hoje, terça-feira, acabei desistindo, me dei por vencido, e resolvi, depois de procurar na casa inteira a porra do comprovante (obviamente perdi essa porcaria) que foi entregue ha um ano, depois da devolução do modem (as outras cobranças eu consegui provar que eram indevidas), ligar para saber como fazia para pagar (novamente) o valor do modem e ter minha vida internetica de volta. Fiquei quase uma hora e meia ao telefone com a central da Oi, fui jogado para uns 6 atendentes diferentes e, depois de muito explicar minha via crucis para todos eles, fui informado que, apesar de ainda não ter rolado uma baixa no sistema, minha contestação havia sido integralmente aceita e eu não devia mais nada. Porém, preciso esperar até 5 dias úteis para que isso possa ser confirmado. Ou não. Ou seja, internet só no mês que vem...

= ) Por fim, alguma coisa está realmente fora da ordem. Eu começo a achar que o Giane tá começando a ficar razoável. Já minha mãe não suporta vê-lo como mau caráter. Minha mãe, tadinha, tem uma paixão (nem preciso dizer que é platônica) pelo Giane. Já a novela... hum... sei não... ou o Silvio de Abreu mata logo alguém ou vai cair num maraaaaaaaasmo....

Bip.

Ouvindo nada não.

Em tempo: não consegui assistir a um capitulo de Ti Ti Ti. Mas me decepcionou muito a abertura (apenas uma releitura da original) e a Rita Lee cantando o tema (que é dela mesmo). Na primeira versão, era genial por que era tudo feito na mão mesmo. Hoje, imagino, os estagiários do Hans devem conseguir chegar sem tanto esforço ao resultado apresentado. Uma pena.

8 comentários:

  1. Você não é gênio para escrever textos enormes. Com amor e carinho da ...

    ResponderExcluir
  2. cara pretinha, estive coma senhora sua mão ontem (e não é zoação)!!! foi minha companheira demesa no moska. ele é um genio! bjs

    ResponderExcluir
  3. cara, o povo do Exército da Salvação está com problemas pessoais com você.
    Eu já doei até vaso de planta pra eles!
    E eles foram super pontuais! Marquei horário! Juro!
    rs

    Ju D.

    ResponderExcluir
  4. Vi que o Mario Fofoca ( Luis Gustavo), entrou na novela. Talvez vc não se lembre, ou nem conheça, pois vc é novo, né? Mas Mario Fofoca foi umas das melhores invenções da teledramaturgia brasileira. Vale a pena.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus , o cara usa um espaço enooooorme pra escrever um monte de babaquice. Fala sério, meu, vai estudar, vai atrás de conteúdo! Pra vc só falta mesmo o novelo e a lã, porque as noveeelas.... ai, que cabecinha vazia!

    ResponderExcluir
  6. querida raquel, ja sou balzaco!!!rs lembro e adoro o mario fofoca. nao sei como vai ser essa reedição... vamos aguardar.
    judi, vc deu sorte. as duas experiencias que tive foram ruins.
    anonimo, vc nao sabe como é bom ler isso!!! achava tão chato ler apenas cometários de amigos (tem algum txt em que eu reclamava disso, se tiver saco da uma procurada)e pessoas que gostam das besteiras que escrevo... vc salvou meu dia. brigado, ném!
    eu deveria ter aberto pra comentários anonimos antes...mas nem sabia qu tinha essa opcao...rs
    agora, só não vale baixaria, ok??? ai o tio briga!
    bjs a todos

    ResponderExcluir
  7. Acho que dá até raiva, a gente quer fazer uma doação e ajudar o próximo e se esbarra em tudo isso de dificuldade, sendo que eles ainda tem uma lista de exigências. Fala sério!
    Quanto a Oi, olha, infelizmente é normal. E por ser normal dá raiva. É algo tão comum que já é normal, normal, "normal". Se não é a Oi é a Claro, se não é a Claro é a Tim, se não é a Tim é a Embratel, se não é a Embratel é a Intelig, enfim, operadoras de telefones fixos ou móveis são líderes no PROCON no quesito reclamações por cobrança indevida, abusiva e e etc, etc. Já sai nos tapas com a Claro por causa disso, demorei uns três meses para ter meu celular de volta e não poder desistir do plano por causa da fidelidade foi o mais irritante. Nessas horas a gente se revolta tanto que pensa em procesar a empresa, mas depois pensa que estamos no Brasil e o processo em si vai levar anos, o que significa prolongar o estresse e no final das contas a gente só quer usar um telefone normalmente ou ter acesso à internet. Muito revoltante, né?
    Em relação as novelas, eu não ando assistindo muita coisa não, então não tenho voz aqui. hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ooolha, agora que eu vi o anônimo! hahaha
    Significa que tem alguém que gosta TANTO do que você escreve que passa tempo aqui lendo e comentando. Acho isso lindo! Nada como demonstração pública de afeto. *-*

    ResponderExcluir