segunda-feira, 19 de julho de 2010

Sai que é sua, Bruno. Ou não.

= ) Nas últimas semanas, nossas TVs, computadores, jornais, revistas e qualquer mídia que comporte uma foto, vídeo, imagem e/ou um texto, tem espirrado sangue com uma cacetada de casos e crimes estúpidos, bárbaros e hediondos, como o caso do assassinato da advogada paulista Mércia pelo ex-namorado e ex-policial Mizael (também com esse nome de dupla sertaneja universitária, não tinha como dar certo); o caso do espancamento do taxista que queria, vejam só, pegar passageiros(!!!) no aeroporto Galeão no RJ, por outros taxistas de uma máfia, digo, cooperativa diferente; o assassinato do futebol brasileiro cometido por Felipe Melo, o Odete Roitman das chuteiras, no jogo contra a Holanda pela Copa do Mundo; o assassinato do sotaque italiano pelo núcleo italiano de Passione e o assassinato da arte de representar, como um todo, por Kayky Brito na mesma Passione, só para citar alguns.

Mas nada , nada mesmo tem sido tão freak show quanto o caso do goleiro que esgoelou a modelo. Ou que mandou esgoelar. Ou que mandou dar um jeito nela... sei lá. O fato é que o carnaval na obra, o oba-oba que se faz e está se fazendo em cima de uma situação tão delicada e sinistra é no mínimo vergonhoso, principalmente no que se diz respeito à divulgação e veiculação (e aos debates e desdobramentos gerados) na mídia e da própria ação da policia e da justiça em casos de repercussão como este.

Não que o fato do, até então, goleiro do maior clube de futebol do país, antes idolatrado e adorado (profissionalmente) por multidões (inclusive por mim, que nem flamenguista sou) não tenha que ganhar repercussão e, caso seja comprovada a autoria ou o envolvimento de Bruno na morte de Eliza Samudio, a punição de Bruno não deva servir de exemplo para que outros não cometam os mesmos erros.

Mas explorar midiaticamente esse crime, expondo dessa forma os envolvidos e os fatos, já é demais! Toda vez que começa qualquer jornal ou programa matinal nas ultimas semanas parece que vai entrar uma vinheta animada com a caricatura do Bruno sorrindo, vestindo o indefectível macacão vermelho da penitenciária mineira e segurando a menina como se fosse uma galinha d´angola pelo pescoço com letras piscando dizendo:

MINUTO DO BRUNO!

- Vamos agora à Belo Horizonte saber o que está acontecendo de mais interessante no Caso Bruno - diz a apresentadora! Vamos até a capital mineira com o repórter Juvenildo Silva.

- Boa tarde Ligia! O Bruno almoçou às 11:45h da manhã e comeu salada de alface e tomate, duas conchas de feijão mulatinho, um pedaço de bife, e, acreditem, macarrão! Não é uma coincidência? Bruno tomou dois copos de suco artificial de uva e soltou dois arrotos ao fim da refeição. Depois disso, balançou a cabeça positivamente quando perguntado se estava “do agrado”.

Já o “menor de dezessete anos”, primo de Bruno, foi e voltou do Rio para Belo Horizonte pela oitava vez hoje, por que ele precisou assinar documentos em ambas as capitais, uma vez que não se chegou ainda a um consenso de onde o “menor” será julgado e fica mais rápido e barato mandá-lo no avião da policia pra cima e pra baixo.

Por fim, o “tio do menor de dezessete anos”, primo do Bruno, deu entrevista para mais um programa de rádio AM de São Paulo.
Não esquecendo, Ligia, que os advogados de Macarrão e da esposa (a oficial) do Bruno foram juntos a pré-estréia do filme o Bem Amado num tradicional cinema no centro do Rio. Temos imagens do TV Fama entrevistando os dois sobre as novas tendências da moda penitenciária outono/inverno. Confira no VT.

Porra!!!!! Eu juro que essa é minha sensação!

Mas o chamado “estopim da bomba” do meu descontentamento foi uma entrevista promovida pelo programa de entretenimento das manhãs da Rede TV, do qual não recordo o nome nesse exato momento, com duas “modelos” que já haviam participado de algumas “festinhas” no sitio do Bruno. Também estava presente, além das “modelos”, o “produtor” das festas, um senhor que se apresenta (sem mostrar o rosto) como um dos “tios” do goleiro. As duas, loiras, siliconadas, malhadas e extremamente desenvoltas, tipos assim... pra casar (#ironiaMode:on), falaram sobre os diversos tipos de “modelos” que freqüentam essas festas de jogadores de futebol. A sulista dizia que não se considerava Maria-Chuteira por que o único jogador que ela realmente corria atrás era o Ronaldinho Gaucho!!! E isso, desde o primeiro clube pelo qual o rapaz jogava ainda nas divisões de base (imagino o quanto era gatinho). Ou seja , pelo que entendi, para ser Maria-Chuteira, a mulher precisa ter um colóquio amoroso com dois ou mais (não necessariamente juntos... acho) jogadores de futebol. É isso?????

Já a outra “modelo” que além de “modelo” também é “personal trainer”, admitiu ter “namorado”, entre outros, o Vagner só Love só Love.

O destaque da rodada, porém, foi sem dúvidas, o tal tio do Bruno, que ficava o tempo todo atrás de um tecido e só víamos a silhueta dele. O Tiozão do Churrasco classificou e separou as “modelos” em duas categorias: Zona Sul, que são as “modelos” mais profissionais, mais caras e que estão ali pelo “trabalho”, e as Zona Oeste, que são as que cobram um valor mais barato (ou às vezes nem cobram) pelo serviço, alem de fazerem com mais vontade, alegria e muitas vezes só pela farra, festa e repercussão. Uma festa com as meninas Zona Oeste poderia ter um custo total de até 10 mil reais. Por sua vez, um oba-oba com as moçoilas da Zona Sul sairia em torno de 100 mil reais. Naquele momento imaginei se o Tio Produtor recebia cachê por evento e se era proporcional ao valor total do mesmo. Senti uma certa invejinha dele e cheguei a cogitar mandar um currículo meu para a vaga de “assistente de produção dos churrascos do Bruno”.

E assim, o quadro seguiu até o fim, com o apresentador agradecendo a disponibilidade das “modelos” (Zona Sul, acredito), e as mesmas deixando seus telefones de contato, bem como mandando beijos aos seus patrocinadores (cabeleireiros, maquiadores, centros de estética e cirurgiões plásticos).

É, amigos... amor e ódio, ao contrario do que muitos pensam e pregam, na minha humilde opinião, não andam lado ao lado. Já paixão e raiva, desses sim devemos ter cuidado. Muito cuidado. Bruno e Maka que o digam. Abafa o caso...

= ) O cúmulo da pobreza ocorreu comigo no último sábado (17). Após ficar quase 48h direto no ar, encostei e dormi profundamente, sendo acordado ao longo de 3h, 3 vezes por 3 telefonemas. Em cada volta de sono eu sonhei um sonho diferente (olha que não lembro NUNCA de meus sonhos) e TODOS os 3 foram sonhos envolvendo EMPREGOS COM CARTEIRA ASSINADA!!! Eu simplesmente sonhava que estava numa empresa, que tinha a minha sala, e que tinha minha carteira de trabalho assinada, bem como benefícios como vale-refeição, transporte, plano de saúde, FGTS, e tudo mais. Medo de mim...

= ) Deixo aqui, publicamente registrado a minha total admiração, carinho, amor (tipo Maka e Bruno) verdadeiro e eterna gratidão aos meus amigos. Ao grupo dos amigos/família/do coração (eles sabem quem são e não vou citar para não cometer nenhuma gafe), que independente de todas as brincadeiras, zoeiras, sacaneadas e afins, estão sempre ao meu lado (assim como eu ao lado deles) quando preciso. Graças a eles, metade do meu prejuízo com o roubo recente do meu laptop foi solucionado. Uma belíssima e grata surpresa num momento tão, digamos, delicado. Esses são meus verdadeiros ídolos.

= ) Ti Ti Ti... levo fé!

Ouvindo: The Black Crowes (curando todo o mal).

11 comentários:

  1. pra mim essa guria sabia demais. e foi mais queima de arquivo do que qq outra coisa. ela pedia um apartamento e uma pensão que pro patrimonio de Bruno nao significava nada. mas ele mesmo ja deu provas o suficiente da pessoa despreparada q ele é qd respondeu aquela entrevista dizendo: "quem nunca saiu no braço com a mulher?" os jogadores de futebol nao tem limites. sempre tem alguem pra resolver qq questao q seja pra eles, e o Bruno é envolvido com gente perigosa. agora burra foi a guria q aceitou entrar no carro e ir pra casa dele. o q é pior: com a criança!! existe uma lei de "crimes hediondos" q foi aprovada logo após o assassinato de Daniela Perez, mas q nunca foi, de fato, posto em pratica. os proprios assassinos de Daniela ficaram apenas 6 anos presos. hoje ela está formada em Direito e ele é autor de um livro. como se nada tivesse acontecido. o advogado de Bruno foi a imprensa dizer q se tratava de uma prosituta. como se isso fosse motivo para mata-la e dar aos cães. os crimes hediondos acontecem desde q o mundo é mundo! desde de GreciaXTróia. desde q a igreja resolveu perseguir os "hereges". e assim por diante. mas o que nos difere do povo de milenios atras é o controle cada vez maior que temos dos nosso instinstos animais. hoje em dia matar não é mais uma questao de sobrevivencia. e nao pode ser julgado como se fosse. duvido que ele fique preso muito tempo. mas o que deixa a mim, e muita gente, aliviada é que a vida profissional dele acabou. e que pra sempre ele sera apontado na rua como um assassino cruel. vamos ver se ele "sai que é sua" dessa vez!!!

    ResponderExcluir
  2. Só para dizer que gostei muito do seu blog e da maneira que vc escreve, bjs.

    ResponderExcluir
  3. caraca.... temas polêmicos funcionam mesmo. até minha arqui rival pintou por aqui. seja bem vinda pasquali. ; )

    valeu raquel!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. eu não sou sua arqui-rival. ou arquirrival? ou arqui rival? (essa nova ortografia me deixou pelas tampas!!!!)
    eu não sou sua concorrente direta pq os temas dos nossos textos são BEM diferentes! já passei dos 18 faz tempo! (e fui direto pra menopausa. dramaaaaaatica!)
    Rá!

    ResponderExcluir
  5. rá pra ti tb! (tipo baby do brasil, né???)

    ResponderExcluir
  6. Quem tá amando isso tudo é a Sônia Abraao.
    Doida pelo próximo crime.
    ;]

    ResponderExcluir
  7. Excelente!
    Concordo com a Tati sobre a queima de arquivo.
    Ela devia saber demais...
    Uma pena quando tanta gente má e ignorante (mistura perigosa) se junta.
    Medo.

    Ju D.

    ResponderExcluir
  8. Veja bem, atualmente não tenho tempo de ver televisão, e mal escuto rádio, mas ja estou mega saturada com o massacre da mídia nesse caso! Não consigo mais ouvir falar em MACARRÃO!!! Até porque, na hora do meu almoço (momento em que quero comer em paz e descansar a mente) tem sempre uma PORCARIA de TV ligada falando a mais nova do caso BRUNO! E as pessoas em todo lugar só pioram a coisa, fazendo especulações!
    A mídia está cada vez mais, massacrando nossos ouvidos e olhos, com esse tipo de caso, mas a culpa é também do povo que adora ligar a TV e ver sangue escorrendo, dando IBOPE pra isso!

    Quando alguém do meu meio social começa a especular o caso, prefiro dar uma de alienada e não participar desse tipo de conversa. Prefiro alimentar minha mente com coisas mais construtivas.
    A higiene mental se faz necessária!

    Previnir é sempre melhor, não polua a sua mente com aquilo que não presta, policie-se!

    O desabafo do J.R, representa bem o que sinto com relação a isso!

    ResponderExcluir
  9. maria tereza, vc por aqui? saudades.
    meninas, ótimos comentários. agora quero conseguir ver ti ti ti pra poder comentar algo sobre. deixar o clima mais leve, né? bjs

    ResponderExcluir
  10. vc devia ler bons livros, assistir peças de teatro, fazer um curso de filosofia... Quem sabe a sua cabecinha pegasse no tranco, com um pouquinho mais de conteúdo? Arre, cara, vc é muito chato! Parece uma tia reclamona de vila!

    ResponderExcluir
  11. Bem, tu sabes que eu concordo totalmente com tudo isso aí que tu escreveste e me sinto tão indignada quanto tu te sentes em relação a tudo isso. E o pior é que a mídia consegue o que quer, só deixei de ouvir minha mãe falar sobre esse caso quando ela viajou e a gente não estava mais sob o mesmo teto, mas não me surpreenderia se no meio de uma ligação ela resolvesse falar sobre o caso do goleiro do flamengo que matou aquela "pobre moça"... Porque é isso aí, a gente acorda, toma café, almoça, janta e dorme ouvindo falar desse caso. Agora que finalmente acabou a parte do inquérito, talvez a gente tenha umas férias desse caso, mas claro que ele ainda vai voltar, tipo "Isabela Nardoni" que só pararam de falar MESMO porque eles já foram julgados e condenados, etc, etc, mas não duvido que ainda venha algo por aí.
    Isso é tão errado, isso tudo que a mídia faz é TÃO ERRADO. Sabe, absolver um culpado não é nada comparado a condenar um inocente. Isso sim é algo muito grave! Não estou falando de nenhum caso específico, é só que quando um caso dessas dimensões chega ao tribunal do júri os acusados não tem a mínima chance de saírem livres. Se o cara, por acaso não cometeu o crime de fato, já era, ele vai ser culpado do mesmo jeito. Por conta de todo esse bafáfá da mídia em cima do caso. Sério, ODEIO isso. Sempre tento ser muito justa e sinceramente, tudo iso em cima de um caso não é o que eu chamo e conheço por justiça.

    ResponderExcluir