terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Amor, sexo e outros bichos

=) Na última terça dividi meu precioso tempo “noturnico” entre a gordelicious Elenita ex-BBB “batendo a porta na cara” de algumas pseudo-celebridades no programa da Gimenez (OMG!!! Soube que Gilmelândia – aquela ex cantora de uma ex banda de ex axé que tinha um ex nariz horrendo e que ficou pior ainda depois da plástica, vai substituir a Luciana durante seu período de licença investimento, digo, maternidade. Quero não, vou não, posso não, deixo não... abaixo assinado urgente!!!) e a estréia da nova temporada de Amor & Sexo, o programa da Fernanda Lima que nem fode nem sai de cima (rimou).

Eu, sinceramente, não entendo pra quem esse programa fala. Os temas são pseudo-picantes. A apresentadora é pseudo-descolada. A platéia é assumidamente popular (e como tem velhinhos, meu Deus) e os quadros tentam ser engraçadinhos. Mas o horário é a faixa de gaza onde colocam os bons programas pra ver se eles resistem a uma audiência pequena (apesar de qualificada, imagino).

Ou seja: você dona de casa de 50 a 70 anos, que mora na Vila Valqueire, trabalha, faz compras, cuida da casa e não dispensa uma comprinha de cosmético da sua revendedora Avon e uma caipirinha de morango aos sábados no baile dançante do clube do bairro, que coloca seu marido pra dormir cedo e pode dar uma paradinha enquanto espera o feijão na panela de pressão ficar pronto pra ouvir umas coisinhas safadinhas (mas nem tanto) e bem divertidinhas, que vão apimentar e colocar fogo (no sentido figurado, por favor) na sua vida sexual com seu esposo, você minha dona de casa amiga na pós-virada do novo milênio é nosso público. É pra senhora que nós fazemos todo esse carnaval na obra.

Não dá, né?

A começar pela Fernanda Lima, que apesar de linda, liiiiiiinda, fotograficamente perfeita, tem que tomar muito banho de mar em Araruama e Cabo Frio pra começar a pensar em ter um salzinho qualquer. Arrisco a dizer que Fernanda Lima é a figura mais insossa da TV Brasileira e deveria ser protagonista de INSOSSato Coração,a  novela pra você, amigo e amiga que têm pressão alta. Ela está sempre com a mesma expressão, sempre comedida, sempre flat, sempre low profile, sempre retilínea, tentando dar um ar de normalidade a tudo que fala. Mas não convence. Acho que é uma escolha pensada da direção do programa ter uma lindinha, fofinha e corretinha apresentadora pra abordar temas tão “picantes”. E é justamente ai que mora minha maior indignação. Vai falar de putaria? Coloca alguém que saiba falar de putaria. Se não, não vira. Coloca a Maria Paula, a Cléo (que foi a única coisa boa do programa de estréia), a Elza Soares, ou até a Regina Casé. Mas não coloca a Fernanda Lima. Devem até ter cogitado a Debora Falabella... ou a Sandy. Vai saber.

Não estou defendendo que sexo tenha que ser discutido como baixaria, não!!! Pelo contrário. Ai viraria programa do João Kleber. Mas os envolvidos têm que ter ao menos alguma ligação, ou fazer você acreditar que tem alguma, com o universo da luxúria e devassidão. Não consigo olhar pra Fernanda Lima e imaginá-la dando a bunda! Ou pedindo: na boca! Quero tudinho na boca! Saca???  Daí por diante, fica difícil que qualquer coisa dê certo.

Os textos ficam no meio do caminho e os quadros (como o constrangedor GaYme , abordando de forma caricata o Universo gay) não conseguem nem ser estimulantes, nem esclarecedores, tampouco engraçados. Tudo para no meio do caminho.
Amor & Sexo pode até, quando descobrir pra quem quer de verdade falar, vir a ter uma ereção. Mas por enquanto, é o maior coito interrompido da TV brasileira.

=) Falando em sexo, também não curti De Pernas pro Ar (devo estar com falta de sexo... to muito ranzinza ultimamante), o novo filme nacional estrelado pela Ingrid Guimarães (essa poderia apresentar o programa citado acima). É bem previsível e me faz ter a certeza que o Brasil, que já está anos luz a frente em vários pontos cinematográficos, ainda tem um déficit muito grande em boas e simples comédias urbanas com temas atuais. 

Mas nesse caso, o que me chamou a atenção negativamente foi uma cena onde as personagens principais apresentam sua grife de produtos eróticos com uma performance de dança no meio de uma feira erótica. É constrangedor. Já tinha sentido isso na cena final de (esse sim, um excelente filme) Se Eu Fosse Você, quando o personagem de Toni Ramos no corpo de sua esposa (brilhantemente interpretada por Glória Pires) precisa reger e dançar com um coral gospel infantil uma música na apresentação do colégio. Coreografia, dança, música, tudo, tudo péssimo. Tudo duro, tudo tosco. Parece mesmo que é a apresentação do colégio, de tão ruim. Na gringa, ator não é só ator. Qualquer bom ator tem que atuar, cantar, dançar, fazer malabares, assobiar e chupar cana. E se não é tão bom nisso, a direção, produção e edição, vão fazer parecer que é.  Aqui, a impressão que eu tenho é que ator precisa ser bonitinho, saber medianamente atuar e fazer um bom boquete no diretor. E foi. Porra!!! A cena do De Pernas Pro Ar é muito, muito ruim. Ainda não conseguimos inserir esses elementos do show business nos nossos filmes. Falta. Ainda falta.

=) Achei péssimo no começo, mas já to dando o braço a torcer pra esse tal Esquenta da Regina Casé. A pessoa é para o que nasce.

=) Raul Gil tem pago o salário dos jurados de seu programa com cirurgias plásticas? Deus do céu... não tem mais pra onde puxar os couros daquele povo não...

= ) Pra finalizar, mais uma pérola que chega até mim através do Sucesso mailing. Depois da mistura do Brasil com Egito, o sertão se junta com a Sapucaí. A dupla João Carreiro e Capataz (que nome, meu Deus) junta o sertanejo universitário com o samba e lança o novo hit “Mangueira” que faz uma jogadinha de duplo sentido com a novíssima piada acerca da entrada da citada escola de samba na avenida. Tudo muito novo. Tudo de muito bom gosto. #ironiaMode:on. Ah! E tem participação de Gino e Geno (????). O resultado você ouve aqui:

Bip.

Ouvindo: a música nova da gracinha Tiê. Um salto de qualidade incrível do primeiro pra esse disco. Assim que eu gosto.
http://www.sucessoemailing.com.br/music/tie_02-01.html?__akacao=393704&__akcnt=fa243b71&__akvkey=254a 

2 comentários:

  1. Nooossa!! Pensei q somente eu achasse estranho a Fernanda apresentar um programa que tem sexo como tema central. Amwi suas palavras! E é um homem falando, pois se eu falo sou tida como invejosa e coisas do gênero. Realmente só a Cléo Pires estava ambientada no programa,aliás ela poderia apresentar a bagaça! Seria mais verídico. Adorei a Cléo falar que o egg está em falta. Causou!
    Parabéns pelas críticas e pelo bom humor mal humorado.
    Beijos,

    Beta

    ResponderExcluir