quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Rapidinhas de retorno

=) Como foi difícil! Como foi difícil ficar sem você. Mesmo que por alguns poucos dias.
Nem sei descrever o que senti quando olhei no mesmo lugar de sempre e não te vi.
Como nós estamos acostumados à zona de conforto, à previsibilidade! Eu sei, eu sei. Eu não vinha lhe tratando como deveria. Não vinha lhe dando seu devido valor. Mas não te ver, não te ter... ali, no mesmo lugar de sempre, foi como ter o fígado arrancado subitamente no meio de uma rodada de wiskey Jack Daniels.

Meus pés já não tinham onde se sustentar. Minha cabeça rodava como se tivesse acordado do porre do milênio! Como se tivesse levantado de um coma profundo 30 anos depois e pela janela, os carros passassem voando e as pessoas vestissem armaduras futuristas. Como se o tempo tivesse ficado completamente descompassado. Nunca pensei que ficaria tão atônito e perdido sem você.
A raiva, a revolta, a busca por explicações que não vinham. E mais do que tudo, a minha culpa, minha tão grande culpa de não ter estado mais presente nos últimos tempos. Aquela sensação de você ter ido sem, nem ao menos, ter te dito adeus.
Mas você voltou! E eu percebi que tudo não passou de um susto. Um, digamos, mal entendido. E que agora, teremos todo o tempo do mundo pra nos curtirmos. E eu prometo: nunca mais te deixarei tão só. Nunca mais ficarei tanto tempo longe de você. Serei outro! E dessa vez, exemplar!
É o mínimo que posso fazer pra demonstrar meu amor e meu carinho. Afinal, além de tudo, você expõe minhas mais loucas idéias. Meus mais loucos devaneios. Minhas mais ferrenhas críticas travestidas de humor. Meus bens mais preciosos.  Meus únicos bens, até agora.

Te amo, meu blogzinho querido.

É bom tê-lo de volta.

Acho que agora, minhas idéias voltaram a se encontrar.

Te amo.

=) Obrigado aos amigos que torceram, e ajudaram na saga da volta do Pão & Circo. Principalmente Kary e Izabel Alvares (minha querida sócia/amiga/irmã de fé/camarada). Pelo que entendemos foi algum erro criado por uma atualização que o Google tentou fazer e foi mal sucedido. O meu, assim como diversos outros blogs, foram momentaneamente “escondidos”. Agora, fica a reflexão: se pra mim, que não tenho esse espaço como um “trabalho” oficial, nem dependo dele a não ser no âmbito afetivo/sentimental, já foi uma porrada, imagino pros que têm sues blogs como trabalho propriamente dito? O virtual ainda é muito, muito escorregadio...

= ) Antes tarde:

Não curti, obviamente, o último capítulo de Passione.  Corrido, mal produzido (por aqueles problemas de ter que fazer tudo em pouquíssimos dias para não “vazar” o final nas revistas e blogs sensacionalistas, etc  e tal), um desfecho forçado. E o pior: na verdade, tudo ali fazia certo sentido. Ok. Mas a sensação de não haver uma preparação para aquilo, fez tudo soar forçado. São tipos de situações, onde, se você não dá elementos prévios pra que se identifique como verdade e se crie a cumplicidade entre público e obra, não funciona.
A sensação que tive vendo a Clara no final saindo ilesa de tudo aquilo (ou pelo menos bem menos punida, que deveria) não foi a mesma que tive no final de Vale Tudo, por exemplo.  Clara tentou “fazer” a Bia Falcão ( que apareceu no último capítulo de Belíssima tomando champanhe em Paris, com Cauã Reymond à tira colo), mas não colou. Não me pegou. Não me impactou. Não torci por ela. Nem, ao menos, pensei “Ah! Essa danadinha!”. Na hora pensei apenas “Ok, esse velho tá gagá. Precisamos de novos novelistas.” E só.
Obviamente, tudo isso fica pequeníssimo perto da chatice sem tamanho de “INSOSSAto” Coração! A novela mais sem sal dos últimos 30 anos da TV brasileira. Talvez essa coisa de ter virado, oficialmente a novela das “nove”, esteja gerando uma crise de identidade na pobrezinha e em seus escritores. Sabe lá. Mas sobre isso a gente fala melhor mais a frente.

=) minha musa trash, Geisy Arruda está prenha!!! (IN)Felizmente não é meu. Acho...

= ) Pra finalizar, no Superpobre de ontem (pelo que entendi, ultimamente em dia de paredão, eles colocam ex BBBs no ar falando sobre assuntos “polêmicos” de suas “carreiras” (?????) pra tentar bater de frente ) estava Elenita, a Gordelicious do BBB10 no quadro onde ela “bate a porta na cara” de quem ela acha que não merece “entrar na sua casa” (sejE lá o que isso signifique).

Em determinado momento, umas das potenciais portas a serem batidas pela “artista” se abre e aparece uma montagem com um monte de revistas sobrepostas. Capricho com Justin Bieber, Contigo, Caras, Nova com Sabrina Sato na capa, e por ai vai.

Silêncio.

Após alguns segundos, provavelmente alguém sopra no ponto eletrônico no ouvido da Gimenez:

- É... heim? Ah! É revista! – Diz ela.

- Não entendi. – retruca Gordelicious.

- Revista... é... mídia! É mídia!!! O que você acha da mídia! Fecha a porta na cara da mídia brasileira??? Esclarece sabiamente a mãe do filho do Rolling Stone.

A mídia brasileira, porta na cara ou não, nunca esteve tão bem representada como naquela imagem.

Ô!

Bjs

Ouvindo: disco de orações do Padre Marcelo, prometido a minha avó no caso do blog ser encontrado. Promessa é dívida.

8 comentários:

  1. apenas um mea culpa (depois de ter levado um esbregue dos colega tudo das redações dos veículos citados):

    esse tipo de midia (incluindo meu blog nisso...rs) existe, e tem seu espaço e valor. mas é no minimo, ridiculo imaginar que a parcela c,d e e (publico do superpop, além de mim, claro) só entende como referencia de midia essas publicacoes. nao sei se o problema é do publico mesmo, ou da producao do programa. ou se nem foi pensado....(o que é pior ainda). mas eu fiquei chocado. nada pessoal.
    Ah! em tempo: eu leio caras. e as vezes, contigo. vejo mais as figuras. mas leio tb.

    ResponderExcluir
  2. Estava sentindo saudades...
    que bom que voltou! :D
    Está mais calminho após as orações do Padre? rs
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. A promessa pra avó é a melhor parte. Mas o blog faz uma falta mesmoo!
    :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Erguei as mãos e dai Glória a Deus...
    Obaaaa!!!
    Está de volta!

    Só agora percebi que não somos mais 17 e 1/2 leitores...

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Feliz pela volta!! Oração de vó Deus escuta primeiro!
    Estava aqui tentando imaginar a cena: vc lendo/ vendo Caras e Contigo. Rá!
    Enfim, não posso falar nada pq até na Ilha de Caras eu já fui. Além disso, confesso que assisto Ribeirão do Tempo (novela da Record que adoro).
    JR, vc passou pelo Via Park ultimamente? Vc precisa ver o "freak show" da Casa de Vidro do BBB. G-zus!!!
    Bjok.

    ResponderExcluir
  6. obrigado galera!!! vamos que vamos.
    querida evelyn... eu não tenho costume de passar pelo via park. amém. rs
    mas soube do freak bbb show. ficaria ali horas so ra tentar entender como a ariadna faz pipi.
    =)

    ResponderExcluir
  7. Mariana Malta (Esmeralda)10 de fevereiro de 2011 às 11:41

    Oi João, a Brinco tinha elogiado muito seu blog. Resolvi conferir! Me formei em jornalismo, já tentei ser blogueira, mas confesso que ainda não consegui criar nada que me faça parar e escrever com frequencia. A batida de trampo já é acelerada, quem sabe um dia! Parabéns pelo trabalho, adorei seu blog e tentarei acompanhar entre um respiro e outro no horário de expediente. Boa sorte! Bjs Esmê

    ResponderExcluir
  8. blogar e coçar, é só começar....rs
    o legal do blog é a liberdade. escreva sobre o que vc quiser. sobre o que vier na sua cabeça!
    apareça, moça.
    beijão

    ResponderExcluir