terça-feira, 10 de agosto de 2010

Metrô é a maior diversão!

= ) Não importa a linha nem o sentido. Andar de metrô pode ser uma experiência antropológica incrível. Dessa vez foi na linha dois, sentido Pavuna (e lelê!!!!!!).
Duas jovens mulheres (nitidamente mãe e filha, aproximadamente 40 e 12 anos) entram e, apesar de todo o espaço dentro do vagão (incluindo cadeiras vazias), resolvem parar praticamente em cima de mim. Duas ou três estações depois, a menina gordotinha trajando, adivinhem, saia de cintura alta (!!!) e um top uns 3 ou 4 números abaixo do que ela deveria efetivamente usar, já estava com o ombro nas minhas axilas (eu, na inútil tentativa de evitar uma aproximação, cheguei a cruzar os braços para minimizar a área de contato) e a eu já estava espremido entre a fofucha e o banco do lado. Sua mãe, claro, não tomava nenhuma atitude e conversava com um grupo de outras meninas de diversas idades que pareciam ter saído de um show do RBD. Depois de bufar, resmungar, praguejar, só me restou pisar no pezinho hipopótico da pré-adolescente. Um, dois, três, oito pisões bem dados depois, ela e a mamy vazaram do meu lado e foram para o lado oposto do metrô. Amém.
Notei que em comum, além do extremo mau gosto para se vestir, todas tinham uma pulseira estilo área VIP rosa fluorescente no pulso.
Consegui, a muito custo, pois todas gritavam e falavam ao mesmo tempo, entender que estavam saindo de um desses programas de rádio tipo estúdio ao vivo, ou algo que o valha, e debatiam sobre o cansaço do astro em questão:
- Mas ele tem feito uns 20 shows por mês! – disse uma delas.
- Tadinho... por isso aquelas olheiras todas. – complementou outra.
- Ele podia me levar junto... hihihihi! – soltou uma mais atiradinha.
- Ele viaja no jatinho particular dele. – sentenciou uma menina que, até então estava calada, e não fosse pela pulseira rosa, eu até diria que não se tratava do mesmo grupo, por que ela estava vestida como algo quase emo. Não tava mal não (principalmente se comparada às outras)... mas era uma espécie dessas rockers coloridas que pipocam por ai. Ela era um pouco mais velha, até bem gatinha e parecia estar indo a um show do NXZero.
- A gente conversou pouco dessa vez. Ele está bem mais ocupado do que antigamente... – ela continuou. – Mas, continua um fofo, como sempre.
- AAAAAAAAAAh........ – suspiraram todas em uníssono.
Eu tinha algumas suspeitas de quem era a bola da vez. Mas minhas duvidas cessaram quando a bolotinha fofa que há 5 minutos estava enganchada em mim virou-se pra sua mãe e decretou:
- Ele podia era voar de verdade! Dessa vez ele nem voou.
Shazam! Zas!!! Eureka!!!! Luan Santana (ele “voa” pendurado por cabos de aço por cima da platéia em seus shows).
Sim! O príncipe da new brazilian country music! O fofo mais fofo de todos os fofos! Podia ser pior. Podia ser o Restart. Ou podia ser a minha filha.... sei lá.
No mesmo vagão, uma senhora com cara de quem havia acabado de parcelar o celular (que tocava, claro, com a musiquinha do acordeom eletrônico nas alturas) em 12 vezes no crediário da Ricardo Eletro, conversava (aos berros) com alguém que lhe devia um dinheiro:
- Sim Janete! Paguei tudo Janete! R$478,00! Paguei no meu cartão. Sim. Janete???? Tá me ouvindo (tira o celular da orelha e olha pra ele enquanto grita)??? Tem que me pagar até o fim do mês Janete! É!!! F-I-M-D-O-M-Ê-S!!! Eu já adiantei todas as parcelas sim. Janete??? Janete??? Caiu...
O telefone toca novamente. Ela deixa o acordeom irritar a todos (ou a quase todos, por que uma jovem senhorita totalmente arritimada mexeu os ombrinhos como se tivesse adentrado o Caldeirão da Via Show naquele exato momento) mais um pouco, afinal, era um celular caríssimo (???) e todos deveriam ouvir a potência do seu toque:
- Caiu Janete! Caiu. É Janete... to no metrô sim. Janete, quando eu chegar em casa a gente conversa. To parecendo até pobre falando de parcelamento dentro do metô!!! Tchau Janete.
Ela desliga o celular, coloca na capinha (claro que tinha capinha) e dá aquela giradinha de olhinho como quem está de saco cheio da vida mansa.
E eu com meu Samsung de R$99,00 das Casas Bahia vibrando no bolso. Fiquei até com vergonha de atender...
Mas tudo isso valeu a pena por que o meu ponto de encontro era no Nova América Outlet Shopping de Del Castilho.
Tá com baixa auto-estima? Tá se querendo pouco? Tá sissi quase nada??? Tá querendo se sentir poderosa (o)??? Vai dar uma passeio (mesmo que de 15 minutinhos, como eu fiz enquanto esperava Fabrízio) no Nova América.
Ném.....as mina olha tuuuuudo!!! E vou te falar??? Cada pecinha... show de bola!
É bom para o moral, como diria Rita Cadillac. Que Deus a tenha.
= ) Por falar em Restart (acho que citei a banda em algum momento acima) eles estarão hoje no Casseta e Planeta. Incrível como o que um dia já foi motivo de temor por parte de qualquer artista de qualidade artística duvidosa, hoje é apenas mais um meio (inofensivo e imagino, eficaz) de divulgação disputado por gravadoras. Lamentável...
= ) Leonardo Magalhães, vulgo Gnomo Léo, lança a seguinte pérola hoje por email:
Ontem fui ao cinema do Rio Sul ver "A Origem". Na minha frente senta Jobson (atacante do Botafogo) e família (literalmente, irmãos, mulher, mãe e até um bebê - cada um com sua pipoca mega).

Com 15 minutos de filme eu pensei: - "porra, se eu estou penando pra entender o filme, imagina o Jobson". Não deu outra, 15 minutos depois ele fala: "filme complicado do caralho". Levanta e vai embora com a família toda. E foi só.

= ) Todo homem deveria ter direito a uma Cléo Pires. Deveria estar na declaração dos direitos humanos. Na constituição. No evangelho... porra!!! Devia estar em algum lugar.

= ) Totó e Mimi.... que dupla, heim!
Ouvindo: Elvis Presley (Elvis is back)

Em tempo: surrupiado do FB de Leandro Ravaglia, o link excelente para baixar todos os discos citados no excelente livro (minha bíblia nos últimos tempos) 1001 Discos para ouvir antes de morrer:

http://nobrasil.org/1001-discos-para-ouvir-antes-de-morrer/

3 comentários:

  1. Mas o que vc achou do filme afinal? O Artur Xexéu meteu o pau. Eu ainda não vi, mas AMO o Leo,
    bjs.
    PS:Muito boa a história do metrô.

    ResponderExcluir
  2. confesso que tb ainda não vi. mas quero ver meu malvado favorito antes. rs mas qyem viu tem dito que é interessante. menos o jobson...rs
    bj raquel!

    ResponderExcluir
  3. O Pequeno Nicolau é ótemo!!

    ResponderExcluir