segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Top 3!!!

= ) A CNT, Central Nacional de Televisão, carinhosamente conhecida aqui  em casa como “Canal 9”, assim como o futebol, também é uma caixinha de surpresas. Nem sempre agradáveis, diga-se de passagem. Nos últimos (e inúteis, profissionalmente falando) dias pude acompanhar de perto alguns dos garbosos programas da distinta emissora. Dentre inúmeras bizarrices que fariam Sabbá Show parecer David Letterman, destaquei três pérolas:

1) Programa Noticias e Mais (destacando especificamente o quadro do padrinho de todos os fofoqueiros e ávidos por noticias inúteis sobre celebridades – incluindo eu mesmo –Leão Lobo) : não sei por que cargas d´água este programa encontra-se no tópico “jornalismo” do site da CNT. Vai ver que o restante do programa é de jornalismo. Vai saber... mas o fato é que Leão Lobo nunca imaginou em sua vida ter um cenário tão pobre e horrendo como o deste programa. Uma coisa meio “recepção de academia de ginástica da Vila Cosmos”, meio “consultório ginecológico em centro empresarial na Barra”... enfim... triste. Até pra mim que nada entendo de decoração. Não sei se dei sorte (ou azar), mas neste dia em especifico, onde gastei preciosos 30, 40 minutos com a TV ligada no programa, Leão entre uma fofoquinha e outra, dava espaço para a atração musical da tarde. A renomada cantora........ Tetê Espindola!!!!!!!!!!! Ah... pára! Tá de saca??? Não conhece??? Aquela do mega hit (pense na voz mais fina, no falsete mais irritante que os ouvidos caninos possam aturar) “Você pra mim fooooooooi o sooooool... de uma noite sem fiiiiiim.....// Caso do acaso bem marcado em cartas de Tarô. Ô, ô”. Lembrou? Não? Pô... tem também aquela... sensacional  (pense na voz mais fina, no falsete mais irritante que os ouvidos caninos possam aturar) “Você pra mim fooooooooi o sooooool... de uma noite sem fiiiiiim.....// Caso do acaso bem marcado em cartas de Tarô. Ô, ô”. Agora foi né? Então... só pra confirmar, é dela também aquela que fez muito sucesso nos anos 80 (pense na voz mais fina, no falsete mais irritante que os ouvidos caninos possam aturar) “Você pra mim fooooooooi o sooooool... de uma noite sem fiiiiiim.....// Caso do acaso bem marcado em cartas de Tarô. Ô, ô”. Incrível, não? Só pra constar, 4 em cada 5 Drags, travestis e transformistas que escolhiam uma música nacional para uma perfromance musical, entre meados de 80 e 90, usavam essa singela canção como tema. Tetê Espindola foi uma espécie de tia mais nova do Edson Cordeiro. Por ai... E eu dou um doce (por que de amargo já basta a vida e de salgados já bastam os preços das termas finas) pra quem adivinhar o que ela estava cantando ao vivo, voz e violão, no momento exato em que eu coloquei no canal??? Ganhou uma nhá benta quem arriscou (e petiscou):
(pense na voz mais fina, no falsete mais irritante que os ouvidos caninos possam aturar) “Você pra mim fooooooooi o sooooool... de uma noite sem fiiiiiim.....// Caso do acaso bem marcado em cartas de Tarô. Ô, ô”. Mas não foi só isso. Antes de se despedir com sua agenda de shows (???) e dando o Twitter pra quem quiser saber mais sobre o trabalho dela (o twitter é @tetêoficial... imagino que deve ter uma pá de impostoras se dando bem no twitter às custas da fama e do reconhecimento de Tetê, por isso, nada mais pertinente que ela mandar um “oficial” pra não ter problemas, não é mesmo???? #ironiaMode:on) e ouvir de Leão um emocionado e verdadeiro “venha sempre que tiver novidades pra contar pra gente, tá???”, Tetê lançou uma inacreditável canção nova contando a história de pratos que insistiam em banhar-se na pia de sua cozinha. Toquinho e Vinicius não conseguiriam um resultado estético-musical mais lúdico e eficiente!É... Até Romário soube que uma hora deveria parar... até Romário!

Destaque também para o agradecimento emocionado de Leão Lobo ao jovem príncipe da new country music, Luan Santana. Segundo Leão, Luan estava atrasadíssimo para um outro compromisso, após cantar numa festa em Barretos (SP), mas mesmo assim fez questão de recebê-lo no camarim e se disse fã de carteirinha do apresentador desde muito jovem.  Espantoso esse “desde muito jovem” para um rapaz de 18 anos... Enfim... depois vai reclamar dos comentários maldoso... Tem público teen que é cego... ai, ai, ai, ui, ui!!! #prontofalei!

2)  Fuzuê na TV: Pense no seu primo mais mala, joselito, sem noção, mas... que infelizmente é seu primo (por que se fosse amigo, você já tinha demitido). Agora pense que além de tudo, o mesmo se intitula “Sufocador” e apresenta um programa de “giro da night carioca” com um sorriso no rosto de quem acabou de comer um brigadeiro de botox e não consegue parar de mostrar os dentes. Pensou? Agora guarda essa imagem e assista ao Fuzuê na TV nos domingos, de 13:00h às 13:30h. Caso você não seja do Rio, acessa http://www.fuzuenatv.com.br/ e me fala o que achou. Destaque também para os repórteres que são exceleeeeeeeentes, néeeeim! Tirando a menina loirinha que não precisa nem falar com uma carinha linda daquelas (na verdade nunca nem prestei atenção se ela é boa ou ruim... mas deve ser uma espécie Fiorella Mattheis série B), o restante é de uma vergonha alheia sem precedentes!  
Fuzuê na TV é a voz da Barra da Tijuca na TV brasileira. Tipo assim mermão...

3)  Utopia na TV: AAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHH! Eu tô malucoooooooooo!!! O funk que dominou as paradas de sucesso em Sodoma e Gomorra é a primeira coisa que me vem à cabeça quando entra a vinheta do programa que, não fosse pela quantidade de gostosas com beleza de nível duvidoso, mas muita pró-atividade que o genial (fó) apresentador José Luiz Freire Bottino, um hibrido de Maria Bethania e Snoop Dogg, coloca rebolando na tela, acho que nem os próprios amigos do cara assistiriam a esse show de horrores.
Eu, sinceramente, não pesquei muito bem até agora qual o mote do programa. Sei que ele apresenta umas “modelos” da “agencia” do programa e se não me engano, seleciona “modelos” pra participar de um “reality” chamado Casa das Modelos que vai ao ar  durante o programa, onde (pelo menos ate agora) elas só apareceram daçando de shortinho e tomando café da manha de pijama (acho que a verba de produção não tá rolando como eles imaginaram...). Muito luxo. Muita riqueza. Muito glamour. Muita vida.
Pra não dizer que é mentira, acessa ai:

Gente! Juro! É tudo verdade. Por mais surreal que possa parecer. É tudo verdade! E como diria Pitty, digo Nietzsche: eu aumento. Mas não invento! Ou seria Nelson Rubens......?

= ) Mudando de CNT pra Rede TV!, Gimenez só me dá orgulho! Uma pena ter pego só o final do programa. Mas pelo que eu entendi era sobre baixa auto-estima... pessoas mal cuidadas, largadinhas. E uma gordinha tava lá e deve ter passado por uma dessas transformações, onde alisam o cabelo, enchem de maquiagem, colocam na pessoa roupas com o numero certo e convencem ela de que esta bonita. Mas o melhor era Gimenez, no final, tal qual uma pastora evangélica no ato do descarrego, gritando e mandando a menina repetir: Eu posso! Eu posso!!! A menina estava nitidamente constrangida com a situação e mandava um “eu posso” que mais parecia um “me tirem daqui. Urgente!”. GE-NI-AL!
= ) Pra terminar, por falar em Rede TV!, tem um tal de Superpapo (um desses chats de telefone pra arrumar namorado) que deve ter comprado um bom pacote de horas na grade da emissora,  por que de segunda a segunda, pelo menos umas  três vezes por dia vejo os comerciais (que duram uns 5 minutos, pelo menos). Enfim... isso não importa. Além do comercial ser tosco, muito tosco, e de ter uma trilha sonora incrível cantada (e dançada) por uma banda que aparece ao longo do comercial, um sujeito com cara de “o mais loser do bairro” reclama da vida, de não ter amigos, de fazer as mesmas coisas todos os dias, de não ter uma namorada, etc, etc, etc. Claro que o Superpapo é a solução e, claro que ele arruma uma namorada gatinha (mas que certamente deve ser uma psicopata de marca maior) e eles saem e se divertem a valer andando de mãos dadas no parque e rodando (aquela cena clássica em que o ator segura a câmera e gira como se tivesse de mãos dadas com o parceiro) de mãos dadas como se não houvesse amanhã (na vida real, nunca vi um casal retardado ao ponto de protagonizar essa cena).  Mas ainda assim, o ator continua com a mesma cara de “o maior loser do bairro”, o que me fez pensar que independente do papel, ele tem cara de “o maior loser do bairro”. Não deu outra! Dia desses vendo um comercial da Renault com o Bento Ribeiro (o do Furo MTV), ele apresenta o personagem protagonista do comercial: Zé Uruca (pelo nome, vocês já podem imaginar). Quem é o Zé Uruca???? Quem??? Quem???? Mais um doce pra quem adivinhar!
Links abaixo:



bjs e saudações tricolores lá do alto da tabela.
Ouvindo: Stone Temple Pilots (homônimo novo de 2010)
Em tempo: quando você se conforma de que o rock acabou, e começa a trabalhar definitivamente isso na sua cabecinha, vem uns filhadaputas desses e te dizem: ó! Otárioooo! A gente ainda faz o bom e velho rock! Discaço.

3 comentários: