quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Ah!!! Vatar...........

= ) Galera, na boa: paremos de babaquice!!! Quem não curtiu Avatar (tem que ser em 3D, pelamordedeus) bom sujeito não é!!! Ou é ruim da cabeça ou tá mentindo.

James Cameron é o Dodô do cinema mundial. É o artilheiro dos filmes grandiosos, digo, diretor dos gols bonitos, digo, diretor dos filmes grandiosos! E assim como o Dodô, o cara também já fez muita merda, tem direcionamentos questionáveis, e é um tanto pretensioso. Mas quando acerta, é gol de placa! No ângulo! Na gaveta!

Lembro perfeitamente de ter ido ver Titanic no cinema.

Eu, molecote ainda, no Cinema São Luiz no Largo do Machado, nos idos de 1997, apesar de não ter ligado tanto pro roteiro clichezão, nem pras interpretações macarrônicas do Di Caprio e da Gordotinha Winslet (apesar de que depois ela chegou a esculachar em alguns outros filmes), nem pro sentimentalismo calculado que norteia toda a história, lembro de ter saído totalmente extasiado com as inovações tecnológicas, com as possibilidades técnicas abertas (ou, pelo menos, amplamente divulgadas para o grande publico) com aquele filme. Titanic não tinha nada de surpreendente no roteiro (nem a morte de uma das partes do casal protagonista). Eram clichês atrás de clichês. Até por que, todo mundo sabia que a porra do barco ia afundar, casseta!!! Mas, mesmo assim, a cena do barco afundando é uma das coisas mais incríveis que já vi diante de uma telona. Lembro de ter perdido o fôlego. Literalmente.

Assim como em vários minutos de Avatar (tem que ser em 3D, pelamordedeus). Tem uma cena, que não vou contar pra não estragar pra quem não viu, que eu senti exatamente a mesma sensação de 14 anos atrás, ao ver o barquinho submergindo.

O roteiro é uma mistura sim de Pocahontas com Coração Valente. Não tem absolutamente nada de novo. É tudo extremamente obvio, e claro chega a ser (o roteiro) piegas. Mas galera, na boa, o que está em jogo ali não é um roteiro inovador. É uma estética inovadora. E nisso, Avatar (tem que ser em 3D, pelamordedeus) e James Cameron tiraram 10 com louvor. A era Matrix, finalmente teve uma sucessora. Começa a era Avatar (tem que ser em 3D, pelamordedeus). E aposto meu feofózinho (que coragem) que nos próximos 3, 5 anos, surgirão uns 15 filmes no circuitão, usando e abusando dos efeitos e da estética iniciada pela película em questão.

“NOTA DO ESCRITOR: 5 anos depois, nenhum filme usará nenhum efeito de Avatar, e JR, após ter perdido o feofó e a dignidade, se transforma em Sharlaine Ganzaroli e faz ponto na Augusto Severo”.

Torcer o nariz e fechar os olhos pra esse fenômeno é o mesmo que dizer que o show da turnê Sticky & Sweet Tour da Madonna é ruim!!! Ela cantava? Não!!! Os músicos tocavam? Não! Era tudo playback??? Sim!!! Mas porra!!! Era incrível! Era grandioso era... AVATAR!!! Avatar (tem que ser em 3D, pelamordedeus) é como uma musica do Fatboyslim. É como um Brasil 6x0 Uganda. É como a Gracianne Barbosa!

É o espetáculo pelo espetáculo. Às vezes é interessante não se ter conteúdo. Quando a estética, a forma, é bem feita, inovadora, desafiadora, o conteúdo pode sim ficar em segundo plano (e vice-versa, só que o vice-versa é mais fácil de se admitir pelos “puristas”). E digo mais: se tivesse um roteiro e um argumento do caralho, acho que a cabeça podia dar um nó. Acho que não degustaríamos de forma tão intensa aquelas imagens, aquelas inovações.

Avatar (tem que ser em 3D, pelamordedeus) é praticamente uma premonição. No futuro, iremos ao cinema em capsulazinhas e participaremos ativamente dos filmes. E certamente o féladaputa do Cameron dirigirá o primeiro filme nesse formato.

Sério, galera... belive in me!!! Gastem 3 horinhas de sua semana, e 25 pratas de seus bolsos e vão ver AVATAR (tem que ser em 3D, pelamordedeus).

Você pode não gostar do estilo, mas será uma experiência, no mínimo, interessantíssima.

Pra quem preferir, vai rolar domingo agora na Casa de Cultura Dona Maroca, na subidinha do Dendê, uma versão 3D de O Jarro às 21h. Partiu? Imperdível.... ô!

= ) Esse BBB pode ser o 10. Mas é Carisma Zero! Que povo chato. Que povo desinteressante! Digo desinteressante pros padrões BBB, tá? Aquela Tia Velha (falo do DiCesar, não da Elenita. A Elenita é a Tia um pouco menos Velha, e Tb é uma mala de todo tamanho) é uma mala mor! Mas os outros não ficam atrás não. Chego a achar que o Dourado, outrora chato pra cassete, é a grande atração dessa edição. E a Marcela, estudante vesga de Recife, saiu da casa! Ah!!! Pena. Contribuía tanto...

Vou ser obrigado a morder a língua novamente e dar o braço a torcer: meus amigos redatores do site do MSN estavam certo!!! Eles não escreveram nada de interessante em relação a esse povo por que simplesmente não tinha!

Rezo ao Boninho para que melhore.

= ) A única maneira de salvar a Fazenda 2 do tédio absoluto é rolar um gang bang com a Karina Bacchi, que diga-se de passagem, andou dizendo que pratica Pole Dance em casa! Só acredito....VENDOOOOO!

Eu vejo você (em 3D, pelamordedeus)!

JR

Ouvindo: The Byrds (Mr. Tambourine Man)

Nota de ultima hora: acabo de ver um comercial da Recordtrips sobre o primeiro CRUZEIRO GOSPEL DO BRASIL!!! Jesus... (literalmente) é demais pra minha beleza.

2 comentários:

  1. galera, quem sabe como faz pra os espaços que eu dou entre os topicos e paragrafos (pedido pelos leitores) sejam publicados nessa joça??? nao sei mexer nissooooooo. patoka, cade vc???????? rs

    ResponderExcluir
  2. Eu uso aquelas aspas (bloco de texto) às vezes... e só às vezes dá certo! *rs* Mas deve ter algum código ridículo que resolve isso...!
    Fora o BBB 10 estar um Tédio com um T bem grande e Jesus ser um das marcas mais vendidas... Avatar em 3D, pelamordedeus é tão emocionante que andam falando por aí que tem gente passando mal e até morrendo...? *rs* Beijo

    ResponderExcluir